Como Funciona
O que preciso para acessar às palestras?
A plataforma utilizada para transmissão do evento será o Zoom.
- Boa conexão de internet;
- Computador;
- Smartphone ou tablet;
- Programa ou app Zoom instalado;
- Microfone (embutido no notebook,
no smartphone ou no fone de ouvido); - Câmera (embutida no notebook, no
smartphone ou webcam); - Caixa de som;
- Fone de ouvido ou o
próprio som acoplado ao notebook;
Pré-requisitos
Você poderá obter a ferramenta para seu computador, extensão para o navegador ou ainda para seu smartphone, através dos links abaixo.
Ingressar e participar durante o evento
Você receberá via email no dia 18/11/2020 os dados de acesso e as instruções para ingressar no evento.
Para ingressar no evento, clique no link que o anfitrião forneceu ou que você recebeu no email de confirmação.
Aguarde até o horário do evento para o anfitrião possa iniciar o evento.
Se você receber uma mensagem mostrando a data e a hora de início do evento, verifique as informações, incluindo o fuso horário. Certifique-se de ingressar quando o evento começar.
Controles do evento
Depois de iniciar ou ingressar em uma evento, você pode acessar os controles da evento localizados na parte inferior da janela da evento (mova o mouse na janela Zoom para exibir os controles da evento).
Configurações de áudio
(Visíveis apenas se o anfitrião não lhe concedeu permissão para falar): Altere as suas Configurações de áudio, conforme instruções abaixo. Você também pode clicar na seta para cima (^) ao lado para alterar o alto-falante.
Silenciar/ativar áudio: se o anfitrião lhe der permissão, você pode ativar o seu som e falar durante o evento. Todos os participantes poderão ouvi-lo. Se o anfitrião permitir que você fale, você receberá uma notificação.
- Alto - falante : Clique em Testar alto - falante para reproduzir um tom de teste. Clique no menu suspenso para selecionar o alto-falante que deseja que o Zoom use.
- Microfone : Clique em Testar microfone para gravar áudio e reproduzi-lo. Clique no menu suspenso para selecionar o microfone que você deseja que o Zoom use.
Levantar a mão
Levante a mão (Raise Hand na barra de controle) no evento para indicar que você precisa de algo do anfitrião. O anfitrião pode instruí-lo sobre como usar o recurso. Para que possa fazer sua pergunta.
Perguntas e Respostas - Q&A
Perguntas e respostas (Q&A na barra de controle) abra a janela de Perguntas e respostas, permitindo que você faça perguntas ao coordenador de sessão e aos palestrantes. Eles podem responder a você por texto na janela de Perguntas e respostas ou responder sua pergunta ao vivo.
Para fazer uma pergunta:
Digite sua pergunta na caixa de Perguntas e respostas. Clique em Enviar.
Observação: Selecione Enviar anonimamente se você não quiser seu nome vinculado à sua pergunta nas Perguntas e respostas.
Se o anfitrião responder através das Perguntas e respostas, você verá uma resposta na janela de Perguntas e respostas.
O anfitrião também pode responder sua pergunta ao vivo (em voz alta). Você verá uma notificação na janela de Perguntas e respostas se o anfitrião optar por fazer isso.
Como participante, você também pode curtir ou comentar as perguntas de outros participantes. Isso ajuda o anfitrião ou participante a identificar as perguntas mais frequentes, especialmente em um evento com muitos participantes.
Clique no ícone polegar para cima para curtir um comentário.
Clique em Comentar para escrever uma resposta a uma pergunta existente.
Digite seu comentário e clique em Enviar.
Seu comentário aparecerá abaixo da pergunta.
Chat
Selecione a guia Bate - papo (chat) para visualizar conversas privadas com seus contatos ou conversas em grupo ( canais).
Abra o chat da evento, permitindo que você envie mensagens de chat para o anfitrião, palestrantes e participantes (se permitido).
Sair da evento
Clique em Leave Meeting da evento para sair do evento a qualquer momento. Se você sair, poderá ingressar novamente se o evento ainda estiver em andamento, desde que o anfitrião não tenha encerrado o evento.
<!--
ID da evento: 265 523 723
(Similiar a este)
Senha: xxxx (Fornecida pela equipe da SBM)-->
Windows Mac
Testando o áudio antes de ingressar em uma evento
Se você não tiver ativado a configuração para ingressar automaticamente pelo áudio do computador , poderá testar seu alto-falante e microfone antes de ingressar em uma evento:
- Após ingressar em uma evento , clique em Testar alto-falante e microfone .
- A evento exibirá uma janela pop-up para testar seus alto-falantes. Se você não ouvir o toque, use o menu suspenso ou clique em Não para alternar entre os alto-falantes até ouvir o toque. Clique em Sim para continuar com o teste do microfone.
- Se você não ouvir uma reprodução de áudio, use o menu suspenso ou clique em Não para alternar os microfones até ouvir a resposta. Clique em Sim quando ouvir a reprodução.
- Clique em Ingressar com áudio do computador .
- Clique em Ingressar com áudio do computador para participar da evento de teste com o microfone e os alto-falantes selecionados.
Testando o áudio usando as configurações de áudio
Para testar seu áudio, navegue até as configurações de áudio antes ou durante uma evento:
Antes de uma evento
- Faça logon no cliente Zoom.
- Clique na foto do seu perfil e clique em Configurações .
- Clique na guia áudio .
- Siga as seções abaixo para testar seu alto-falante ou microfone .
Durante uma evento
Você pode acessar suas configurações de áudio e testá-lo quando já estiver em uma evento.
- Nos controles da evento, clique na seta ao lado de Silenciar / Ativar som .
- Clique em Opções de áudio . Isso abrirá suas configurações de áudio.
Testando seu alto-falante
- Clique em Test Speaker para reproduzir um tom de teste.
- Se não conseguir ouvir, selecione um alto-falante diferente no menu ou ajuste o volume.
Testando seu microfone
- Na seção Microfone , você verá a barra verde Nível de entrada se mover quando o Zoom estiver captando o áudio.
- Clique em Testar microfone para testar seu microfone.
- Seu áudio começará a gravar. Clique em Gravação quando terminar e ele será reproduzido. Você pode selecionar outro microfone no menu ou ajustar o nível de entrada.
- Marque Ajustar automaticamente as configurações do microfone se desejar que o Zoom ajuste o volume de entrada automaticamente.
Solução de problemas do microfone
- Se você estiver no Mac OS 10.14 Mojave ou anterior e não puder acessar o microfone, verifique as permissões do sistema operacional para confirmar se o Zoom tem acesso ao microfone. Consulte Usando o Zoom Client e Zoom Rooms com o Mac OS 10.14 Mojave para obter mais informações.
- Se você estiver no Windows 10 e não puder acessar o microfone, use a caixa de pesquisa do Windows para navegar até as configurações de privacidade do microfone . Ative a opção Permitir que aplicativos acessem o microfone e ative o Zoom.
Linux
Testando o áudio usando as configurações de áudio
Para testar seu áudio, navegue até as configurações de áudio antes ou durante uma evento:
Antes de uma evento
- Faça logon no cliente Zoom.
- Clique na foto do seu perfil e clique em Configurações .
- Siga as seções abaixo para testar seu alto-falante ou microfone .
Ao ingressar em uma evento
Se você não tiver ativado a configuração para ingressar automaticamente pelo áudio do computador , poderá testar seu alto-falante e microfone antes de ingressar em uma evento:
- Após ingressar em uma evento , clique em Testar alto-falante e microfone . Isso abrirá as configurações de áudio.
- Siga as seções abaixo para testar seu alto-falante ou microfone .
Durante uma evento
Você pode acessar suas configurações de áudio e testá-lo quando já estiver em uma evento.
- Nos controles da evento, clique na seta ao lado de Silenciar / Ativar som .
- Clique em Opções de áudio . Isso abrirá suas configurações de áudio.
- Siga as seções abaixo para testar seu alto-falante ou microfone .
Testando seu alto-falante
- Clique em Test Speaker para reproduzir um som.
- Se você não conseguir ouvir, selecione um alto-falante diferente no menu ou ajuste o volume de saída .
Testando seu microfone
- Na seção do microfone, você verá a barra azul Nível de entrada se mover quando o Zoom estiver captando o áudio.
- Se o zoom não estiver captando o microfone, você poderá selecionar outro microfone no menu ou ajustar o nível de entrada.
- Marque Ajustar automaticamente as configurações do microfone se desejar que o Zoom ajuste o volume de entrada automaticamente.
Android
Para ingressar no áudio do dispositivo em uma evento
- Se esta é a primeira evento do Zoom em que você participou, será solicitado que você dê acesso ao seu microfone.
- Ao ingressar na evento, você será solicitado a ingressar no áudio.
- Você terá as seguintes opções de áudio:
- Ligar via dispositivo de áudio : conecta o áudio pela Internet
- Discar : fornece opções para discar para o Zoom Meeting via telefone
- Ligar para o meu telefone : liga para o seu telefone para participar da evento. Requer um plano de áudio para o host da evento
- Se você escolher Cancelar , poderá abrir o prompt novamente tocando em Áudio .
- Uma vez conectado, você verá o ícone do microfone para silenciar e ativar o som no canto inferior esquerdo.
- If you need to join the audio with a different method, you can disconnect audio by tapping More and then Disconnect Audio.
iOS
Para ingressar no áudio do dispositivo em uma evento
- Se esta é a primeira evento do Zoom em que você participou, será solicitado que você dê acesso ao seu microfone.
- Ao ingressar na evento, você será solicitado a ingressar no áudio.
- Você terá as seguintes opções de áudio:
- Ligar usando o áudio da Internet : conecta o áudio pela Internet
- Discar : fornece opções para discar para o Zoom Meeting via telefone
- Ligar para o meu telefone : liga para o seu telefone para participar da evento. Requer um plano de áudio para o host da evento
- Se você escolher Cancelar , poderá abrir o prompt novamente tocando em Ingressar no áudio .
- Uma vez conectado, você verá o ícone do microfone para silenciar e ativar o som no canto inferior esquerdo.
- Se você precisar unir o áudio com um método diferente, poderá desconectar o áudio tocando em Mais e, em seguida, em Desconectar áudio .
Suporte
Caso tenha dúvidas...
Você poderá acionar o suporte durante o evento através do Chat com o usuário host SBM Metrologia
Também estaremos à disposição nos emails abaixo e Whatsapp:
E-mail: suporte@metrologia.org.br e eventos@metrologia.org.br
55 (21) 99756-5932