Experiências Imaginárias no ensino de física e grandezas radiológicas

Autores: Wilson Seraine da Silva Filho; Marcos Menezes; Samuel Queiroz Pelegrineli.

Tema: Educação em metrologia, normalização e avaliação da conformidade

Resumo:

Através deste artigo mostramos uma abordagem sobre potencialidades didáticas das Experiências Imaginárias (E.I.s) no ensino de física e grandezas radiológicas. Tal metodologia é assaz útil para que fenômenos difíceis de um entendimento, em condições de sala de aula ou laboratório físico, possa ser alcançado. E com isto, pela exemplificação de quatros E.I.s, deduzimos que o uso de experiências imaginárias como reforço didático no processo ensino-aprendizagem aqui é evidência e oportuno à percepção do aluno quanto aos conceitos poucos ou nada palpáveis.


Artigo:

Vídeo:

3 Comentários para “Experiências Imaginárias no ensino de física e grandezas radiológicas”

  1. Parabéns aos autores, temática muito relevante para a vida academica, visto a necessidade de sempre melhorarmos o ensino aprendizagem na sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *